MatrizCaldas
Fluxo. Cidade. Arte. Caldas da Rainha 2012- 1512

O Museu do Hospital e das Caldas, por ocasião das comemorações dos 500 anos da Villa de Caldas da Rainha (1511-2011) e da assinatura do Livro do Compromisso pela Rainha D. Leonor (1512-2012), apresentou no passado dia 8 de Outubro o projecto MatrizCaldas.
Matriz Caldas assume-se como um projecto integrado de arte contemporânea e animação museológica que procura reflectir o interesse pela cidade, pela região e pelo Museu do Hospital e das Caldas em particular, por parte de artistas de várias gerações com laços recentes ou mais antigos, biográficos ou profissionais à cidade de Caldas da Rainha.

Juntam-se-lhes vários especialistas em áreas diversas (Saúde, Química,Historia, Museologia, Cidade) num programa expositivo e editorial a desenvolver entre Outubro de 2011 e Junho de 2012.

Estão já expostos desde Junho os trabalhos de David Casta, Biana Costa, Teresa Forbes, Bruno Jamaica,Jorge Maciel e Anabela Santos.

Contamos desde o passado dia 8 de Setembro com obras de Ivo Andrade, Eunice Artur, Bruno Bogarim, João Ferreira, Nuno Fragata, Orlando Franco e Luís Simões.

O espaço museológico vai assim sendo interpelado pela arte contemporânea numa accrochage que obriga épocas, géneros e visões de vários tempos a conviverem.

Matriz Caldas é um projecto com a chancela Palavrão.

Advertisements